sábado, 5 de dezembro de 2020

A angústia de um caso positivo


16 dias de isolamento num quarto. Um cubículo fechado e pouco arejado. Já sem saber muito bem a que horas levantar e deitar, onde comer, estudar ou descansar. 16 dias sem poder ver o rosto de alguém. Nem dos meus próprios familiares. A sofrer com sintomas que de leves nada tiveram e a ansiar que o dia de amanhã fosse melhor. Mas esse dia parecia nunca chegar. Por mais que estejamos a viver uma pandemia há cerca de 9 meses, não pensamos que algo nos vai realmente acontecer. Pensamos que tudo está num futuro distante. Mas a realidade dá-nos uma bofetada quando temos um teste positivo. Quando a nossa vida fica de pernas para o ar e tudo nos foge por entre os dedos. E é aqui que percebemos que nem com uma pandemia a vida pára. Porque não importamos no meio desta imensidão. Não é por nós que as coisas vão abrandar. A exigência que nos é pedida é a mesma e não temos sequer espaço para parar e processar o que está a acontecer. Porque o mundo não pára por nossa causa e, embora muitas pessoas tenham pena da nossa situação, não nos entendem verdadeiramente. Porque só percebe quem passa pelas situações e sofre tal como nós. Os efeitos psicológicos disto sentirei depois. Tal como me acontece noutras situações. E aí sei que me vou deparar com a angústia e a desesperança que estes dias tristes verdadeiramente me trouxeram. E com o arrependimento de não ter aproveitado devidamente determinadas coisas. Dizem que é quando perdemos que realmente damos valor. E eu não poderei concordar mais com isso. 

5 comentários:

  1. Concordo completamente com o que aqui dizes.
    Depois de recebermos o positivo é que nos caí a ficha e damos valor a coisas que antes eram tão mínimas.
    r: Não conheço essa música, mas vou já ouvir. Obrigada pela partilha!
    Fico feliz por saber que estás a recuperar, mais uns dias e essa sensação desaparece vais ver! Eu já estou bem, felizmente :)

    ResponderEliminar
  2. Também testei positivo no mês passado. Fui a única em casa e tive de ficar isolada. Pior, como sou asmática pensei que tinha de ficar internada. Mas a asma melhorou e consegui recuperar em casa. Talvez por isso adorei poder fazê-lo em casa, perto dos meus e com todo o carinho. Foram sintomas ligeiros e ao final de uns dias já me apetecia fazer muita coisa e fui fazendo, dentro de 4 paredes.

    Continuação de boa recuperação.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Imagino a angústia que deve ter sido. Essa pandemia não está fácil para ninguém. E realmente não imaginamos que vai acontecer com a gente, apesar de eu temer isso. Espero que fique bem e que não venha a angústia e a desesperança.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  4. Deve ser uma angústia muito grande... Felizmente até agora nunca passei por isso, mas a verdade é que ninguém está livre...

    ResponderEliminar
  5. Oh querida, como te entendo. Quando nos bate à porta sentimos as coisas de outra forma e percebemos que nunca é só aos outros que acontece. Como sabes, também testei positivo, felizmente, os meus sintomas foram ligeiros e já estou bem (o olfato ainda não está a 100%, mas vai ao sítio). Espero que estejas bem, um beijinho enorme <3

    ResponderEliminar