segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Carta para o teu reflexo no espelho


Se tu fosses capaz de te ver como eu te vejo. Um rosto tímido, enxugado em lágrimas. A pedir para que o amanhã seja melhor. Para que a ansiedade abandone esta morada e se enterre nas profundezas do oceano. Eu sei que é desgastante viver dessa maneira. Ansiar que isto páre, que te deixe, que se chateie contigo e não seja mais capaz de voltar. Mas essa é quem tu és. Parte perfeita, parte imperfeita. Uma miragem de sol que espelha todo o universo. Um ser com um potencial incrível. Que já faz uma enorme diferença no mundo só por existir. 

Se tu fosses capaz de te ver como eu te vejo. Pararias de pensar nas tuas fraquezas. Caminharias de cabeça erguida e sorririas com confiança para quem passasse por ti. Saberias que és capaz de iluminar a vida dos outros. Que a vida é muito mais do que garantir a sobrevivência. Que és perfeita, mesmo com essas imperfeições. E que gostas mais de ti do que aquilo que pensas. 

Oh. Se tu fosses capaz de te ver como eu te vejo. Ficarias impressionada com as tuas virtudes. Com a bondade desse coração e com essa resiliência. Abandonarias os pensamentos ruminativos e passarias a aproveitar cada segundo como se o último momento da tua vida se tratasse. Darias a volta ao mundo somente em 3 segundos e beijarias cada flor colocada sobre os jardins. Deixarias de viver atormentada pelos teus próprios medos e ficarias grata por cada amanhecer. 

Se tu fosses capaz de te ver como eu te vejo. Libertar-te-ias desse aperto e deixarias de procurar pelo amor. Porque ele virá ter contigo quando fores capaz de amar cada pedaço teu. Porque a vida também é feita de sonhos falhados. E de dias menos bons. E porque tu tens o poder para mudar as circunstâncias da tua vida. Afinal, a pouca força que temos é maior do que pensamos. 

Oh. Se tu fosses capaz de te ver como eu te vejo. Dominarias o mundo somente com um estalar de dedos e acabarias com as injustiças de uma só vez. Valorizarias cada gota de chuva e abraço trocado. Saberias que a felicidade está ao virar da esquina e que és capaz de chegar até três metros acima do céu. 

Se tu fosses capaz de te ver como eu te vejo, saberias que estás destinada a feitos grandiosos. Que nada é capaz de te parar, por muito difícil e doloroso que possa parecer. Que és uma força inabalável da natureza, que depois de cair é capaz de se levantar. 

Oh. Se ao menos fosses capaz de te ver como eu te vejo. Sentirias o mesmo orgulho que eu estou a sentir neste momento. Por seres capaz de sentir cada emoção que te compõe. E arranjares um sentido para ainda continuares aqui.

Oxalá um dia sejas capaz de te ver como eu te vejo. E tenhas serenidade para aceitar as coisas que não podes mudar. Coragem para mudar as que podes. E sabedoria para distinguir umas das outras.

2 comentários:

  1. A ansiedade vai acabar por deixar essa morada acredita! Força linda
    Boas Festas 🎄

    ResponderEliminar
  2. Oi Nala, muitas vezes o nosso olhar sobre nós mesmas é muito mais crítico e severo do que o olhar dos que estão ao nosso redor. Nos olharmos com o olhar dos outros, por incrível que pareça, muitas vezes, pode nos trazer muito menos críticas e mais conforto. É um bom exercício nos olharmos com mais compaixão e aceitação. Nos olharmos como olhamos a quem amamos.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar