terça-feira, 21 de agosto de 2018

Carta para alguém de quem te afastaste





Há muito que não escrevo. Parece que já nem sequer sei fazê-lo. Ou talvez evite tal coisa para não pensar demais em quem não me merece. Mas hoje acordei com a necessidade de extrapolar tudo o que tenho vindo a sentir ao longo destes meses. Há quem se afaste por viver em continentes diferentes. Mas o nosso caso não foi esse. A minha fé, ou melhor, a falta dela, não contribuiu para que continuássemos unidos. No entanto, o vosso amor por mim, também não. Talvez já não exista, ou então esteja disfarçado pelo orgulho. Vocês foram o meu oásis durante anos a fio. A razão pela qual eu não desisti mais cedo de algo que já não me fazia sentido. Mas a vida dá voltas. Crescemos e passamos a dar valor a outras coisas. Pena que não valorizemos o passado. O que já estava lá antes de nos tornarmos alguém. Não guardo qualquer rancor de outrora, mas não me posso deixar de sentir magoada. Vocês afastaram-me como se eu fosse uma intrusa. Passaram a pôr-me de lado e a ignorar a minha presença. Tal e qual como fizeram com outros antes de mim. Quem gosta, procura. Quem quer, faz por isso. E muitos de vocês continuam a não o fazer. 

A partir de hoje, vou tratar-vos como vocês me tratam. Com a indiferença mesquinha de que outrora significaram algo para mim. Sabem que a Deus eu não faço preces, mas se existe realmente alguma força do universo, canalizo-a diretamente para vocês, para que as más energias não encontrem o caminho das vossas vidas.

De quem outrora foi a vossa melhor amiga

Sem comentários:

Enviar um comentário